Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Predador ataca irmã de amiga

Quando o predador, de 25 anos, ficou sozinho com a irmã da amiga na sua residência, na Amadora, viu a oportunidade perfeita para a atacar. A menina, de 14 anos, foi agarrada à força pelo homem que lhe rasgou com violência as roupas para a violar. Aterrorizada, gritou por socorro o mais alto que conseguiu e acabou por afugentar o agressor. Foi no fim de Agosto que o crime ocorreu. A Polícia Judiciária apanhou anteontem o violador, escondido no Norte do País.
20 de Outubro de 2012 às 01:00
Homem atacou menina de 14 anos
Homem atacou menina de 14 anos FOTO: Ricardo Cabral

Presente a tribunal, o juiz de Instrução Criminal aplicou ao agressor a medida de coacção mais gravosa – prisão preventiva até ao julgamento.

Em liberdade condicional, depois de cumprir parte de uma pena por tráfico de droga, o homem era frequentador assíduo da residência da amiga. Mas a 22 de Agosto, quando tentou violar a irmã, não contou com a sua reacção. Apesar de ainda ter conseguido arrancar e deixar em pedaços as peças de roupa que a vítima vestia e de a ter deixado em choque, fugiu quando os gritos da menina alertaram vizinhos. E logo de seguida só considerou desa-parecer. Fugiu então até ao centro do Porto, pagou um quarto numa pensão e lá permaneceu escondido. Até anteontem.

Quando investigadores da Polícia Judiciária de Lisboa invadiram o quarto onde estava, não resistiu. Foi detido pelo crime de violação agravada na forma tentada e trazido de volta para Lisboa.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)