Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Predador em fuga por violar menor

António Alves faltou a julgamento. Polícia teme que tenha regressado a Portugal.
27 de Maio de 2013 às 01:01

Um predador sexual português está a ser procurado pelas autoridades inglesas, após ter sido condenado por ter violado uma menina de 12 anos num parque de estacionamento em Staffordshire, Inglaterra. António Pedro de Alves, 41 anos, foi deixado em liberdade, na posse do passaporte, e o seu paradeiro é desconhecido. Faltou ao julgamento na quinta e sexta-feira e foi condenado – ainda não há sentença.

Durante seis meses, o violador fez-se passar por um rapaz de 15 anos, seduzindo a vítima através da rede social Bebo. Convenceu a menor a encontrar-se com ele no parque automóvel de um supermercado em Cannock, em dezembro de 2011. Obrigou-a a entrar no carro e violou-a.

O predador acabou detido alguns dias, tendo o computador sido apreendido pelas autoridades. Presente a um juiz, ficou em liberdade a aguardar julgamento, na posse do passaporte, após ter pago fiança. As autoridades britânicas, que têm 14 dias para emitir um mandado de captura internacional, temem agora que António Alves tenha fugido para Portugal. "A Justiça só será feita depois de este monstro ser apanhado e passar longos anos numa prisão", disse um amigo da família da vítima à imprensa inglesa.

Inglaterra polícia violação
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)