Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Prédio evacuado em fogo suspeito

Um incêndio de origem suspeita deflagrou ontem no 3º andar do Edifício Platina, na rua José de Matos, em Faro. Eram cerca das 06h45. O prédio teve de ser evacuado para segurança dos moradores.
6 de Janeiro de 2012 às 01:00
Polícia Judiciária efectuou uma cuidadosa peritagem no apartamento na rua José de Matos, em Faro
Polícia Judiciária efectuou uma cuidadosa peritagem no apartamento na rua José de Matos, em Faro FOTO: Luís Costa

O apartamento, ao que o CM apurou, estava penhorado, há três meses, por dívidas à Caixa Geral de Depósitos. Os proprietários foram considerados suspeitos e ontem de manhã foram conduzidos às instalações da Polícia Judiciária para interrogatório. Fonte da PJ confirmou ao CM as investigações em curso, mas não adiantou, para já, mais pormenores.

"Estava a dormir e, cerca das 06h45, fui acordada pelo intenso fumo que vinha do corredor. Acordei os meus filhos [9 e 11 anos] e fugimos, em roupão, para a rua", contou ao CM, Conceição Mestre, moradora no 2º andar do prédio.

Alguns moradores ficaram retidos numa varanda, devido ao intenso fumo. "Os vizinhos do 4º andar não conseguiram descer as escadas e refugiaram-se na varanda, onde pediam ajuda, mas os bombeiros foram rápidos e eficientes e eles foram socorridos", garantiu a moradora. Antes de ser levado para interrogatório, Fernando Caldeirinha, proprietário da casa, explicou ao CM que estava a dormir com mulher na sala e foram "acordados pelo fumo no quarto, que ficou destruído". Garante só teve "tempo para fugir".

A mulher, Maria Caldeirinha, recentemente, acusou a PSP de cumplicidade em furtos que tem sofrido, e atingiu com pedras da calçada a porta da PSP de Faro.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)