Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

PRESO GANG DE JOVENS ASSALTANTES

A GNR deteve ontem em Vieira do Minho três jovens acusados de pertencerem a um 'gang' de Fafe, responsável por dezenas de assaltos perpetrados no final de mês de Maio na região, nomeadamente na zona da Serra do Gerês.
4 de Julho de 2002 às 21:17
O Tribunal decidiu manter os suspeitos em prisão preventiva, até porque estão indiciados por diversos outros assaltos.

Segundo fonte da GNR, o grupo integra mais dois jovens que, entretanto, foram detidos por outros crimes: o mais velho, com 23 anos, está na prisão de Guimarães devido ao alegado envolvimento no tráfico de estupefacientes; enquanto que o mais novo, com 15, encontra-se internado no Centro Educativo de Santo António do Porto, em regime fechado.

Em causa estão assaltos realizados nas madrugadas de 27 e 28 de Maio a lojas comerciais e residências nos concelhos de Vieira do Minho e Terras de Bouro, na zona em torno do Parque Nacional da Peneda-Gerês. Como explicou o cabo Martins, comandante do núcleo de Investigação Criminal da Póvoa de Lanhoso, o 'modus operandi' era sempre o mesmo: com uma chave de fendas, procuravam portas de alumínio, forçavam a entrada e roubavam o dinheiro existente e o material possível.

Duas testemunhas adiantaram que o grupo utilizava um Ford Escort amarelo todo equipado, o que facilitou a identificação do grupo assaltante, porque “só existe um carro desses na região”.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)