Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Preso por assaltar cinco salas de bingo

Assaltante profissional referenciado por roubos em vários países da Europa, o romeno, de 32 anos, era o cabecilha de um gang altamente especializado.
12 de Abril de 2013 às 01:47

Cinco salas de bingo, uma loja Pingo Doce e uma ourivesaria, na Grande Lisboa, foram assaltadas pelo grupo desde o verão – que entrava nos espaços de madrugada pelas condutas de ar condicionado e arrombava cofres com rebarbadoras. Mas, anteontem, a PSP caçou o cabecilha, no aeroporto de Lisboa, quando se preparava para abandonar o País.

Foi uma investigação da Divisão de Investigação Criminal da PSP de Lisboa que permitiu anteontem identificar e deter o romeno, pelas 18h30, nas imediações do aeroporto. O cabecilha era responsável por todo o planeamento. Escolhia os alvos, arranjava as ferramentas que fossem precisas para executar os assaltos e alugava o carro da fuga. Depois, recrutava cúmplices. Juntos, frequentavam os espaços para estudar a segurança. E quando os estabelecimentos fechavam as portas atacavam.

A 17 de agosto do ano passado assaltaram a histórica sala de bingo do clube de futebol Os Belenenses, no coração de Lisboa. Depois de encerrar, o grupo usou uma porta que se situa paredes meias com as instalações do bingo para aceder à conduta. Roubou 57 mil euros em dinheiro do cofre e causou prejuízos superiores a 12 mil euros.

Aquele que terá sido o primeiro assalto do grupo foi executado na madrugada de 29 de julho, a uma ourivesaria na Baixa de Lisboa. Rapidamente passou para salas de bingo – invadiu o Bingo do Vitória de Setúbal a 4 de agosto, antes do furto na sala do Belenenses. Seguiram--se vários assaltos – o Bingo do Benfica, da Amora, no Seixal ou o Panda Bingo, em Lisboa. No total, roubaram mais de 120 mil euros e causaram prejuízos superiores a 20 mil euros. n

assalto bingo gang pingo doce ourivesaria
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)