Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Preso por bater no irmão

Um homem de 42 anos foi detido pela PSP em Pombal por ter arrombado a porta da residência de um irmão, dois anos mais velho, que agrediu com violência, revelou esta quinta-feira a PSP de Leiria, em comunicado.
5 de Janeiro de 2012 às 16:22
Vítima foi assistida no Hospital dos Covões
Vítima foi assistida no Hospital dos Covões FOTO: Carlos Jorge Monteiro

Os agentes policiais foram alertados para a desavença familiar à 01h20 ontem. No local, a PSP verificou que o detido estava a destruir o recheio da habitação e encontrava-se "bastante exaltado e extremamente violento". 

Na sequência da intervenção das autoridades, o homem ameaçou os policias com uma navalha e uma barra de ferro. E desobedeceu aos agentes, que tiveram que usar da força para o deter. 

O dono da casa, de 44 anos, ficou ferido e teve necessidade de receber assistência Hospitalar no Hospital dos Covões, em Coimbra, por suspeita de fractura dos maxilares.

Os dados sobre violência doméstica relativos ao ano passado ainda estão a ser organizados, mas, em 2010, segundo o relatório da Direcção Geral da Administração Interna, foram registadas pela PSP e GNR 31235 queixas. A violência doméstica é o terceiro crime mais registado, a seguir aos furtos (dois tipos diferentes).

 

Em 2010 foram registadas 86 queixas de violência física ou psicológica por dia, um aumento de 2,3% de participações em relação ao ano anterior.

 

A maioria das vítimas são mulheres (85,1%), entre os 25 e 65 anos (77,1%) e casadas (46,4%).

hospital dos covões pombal agressão violência psp
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)