Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Preso por quatro assaltos a casas

Ladrão violento, de 28 anos, atacava habitações em São Domingos de Rana e na Parede
2 de Agosto de 2013 às 01:00

A PSP de Cascais caçou um ladrão de casas que há meses espalhava o terror entre São Domingos de Rana e a Parede. O homem, de 28 anos, está indiciado por quatro roubos violentos em habitações, no concelho de Cascais, e ainda dois furtos qualificados.

De acordo com fonte policial, desde o início do ano que o ladrão atacava, quase sempre entre as 12h00 e as 14h00. Procurava sobretudo casas onde viviam idosos e tentava passar despercebido. Contudo, quando era detetado no interior das habitações partia para a violência.

Num dos casos, a 3 de março, invadiu uma vivenda na praceta Mário Viegas, na Parede, mas foi surpreendido pela empregada de limpeza na cozinha. Rapidamente manietou a mulher, tapou-lhe a boca com a mão e ameaçou-a de morte até esta revelar onde os patrões guardavam joias e o dinheiro. No quarto dos proprietários encontrou joias e um relógio, avaliados em mais de 20 mil euros. A seguir fechou a mulher numa
despensa e fugiu, mas os crimes continuaram.

O ladrão já tem antecedentes criminais por furtos e já tinha sido alvo de um processo de expulsão por parte do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras. Já está em prisão preventiva.

cascais psp parede ladrão assaltos
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)