Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Preso por roubar com recurso a arma branca

Um homem acusado de roubo com recurso a arma branca foi detido por agentes policiais na freguesia de Penha de França, em Lisboa, divulgou este sábado em comunicado a Polícia de Segurança Pública (PSP).

7 de Julho de 2012 às 12:47
A PSP foi abordada por um cidadão que referiu ter sido vítima de roubo
A PSP foi abordada por um cidadão que referiu ter sido vítima de roubo FOTO: Amândia Queirós

Segundo a nota do comando metropolitano da PSP de Lisboa, os agentes procederam "à detenção em flagrante delito de um homem com 44 anos de idade, pelo crime de roubo com recurso a arma branca" na Rua Doutor Lacerda e Almeida, em Penha de França, na noite de sexta-feira.

A PSP foi abordada por um cidadão que referiu ter sido vítima de roubo, "apontando energeticamente na direcção de um indivíduo", que se pôs em fuga num automóvel.

O suspeito realizou, segundo o comunicado, "manobras para atropelar a equipa da PSP, pelo que estes efectuaram disparos de intimidação para o ar para o indivíduo imobilizar o automóvel".

"Na tentativa de fuga, o suspeito embateu violentamente numa viatura que estava devidamente estacionada, sendo nesse momento o indivíduo detido e recuperado o dinheiro roubado, que foi devolvido ao legítimo proprietário", sublinhou a nota.

Não houve feridos no embate das viaturas, somente danos materiais.

Uma segunda pessoa indicou à PSP que o homem havia roubado o seu estabelecimento comercial com recurso a uma arma branca, como ocorreu com a primeira vítima.

De acordo com a PSP, "o indivíduo em causa é suspeito de ter praticado diversos crimes deste género nesta área geográfica, procedendo-se agora a diligências processuais para se averiguar se tais suspeitas se confirmam".

psp penha de frança roubopsp fuga arma branca estabelecimento comercial
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)