Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Presos assaltantes do Lidl e farmácia

A Polícia Judiciária de Vila Real e o NIC da GNR de Lamego detiveram três indivíduos suspeitos de terem assaltado à mão armada um supermercado e uma farmácia nos arredores de Lamego.
10 de Março de 2006 às 00:00
Os assaltantes assaltaram o Lidl com 15 clientes no interior
Os assaltantes assaltaram o Lidl com 15 clientes no interior FOTO: Iolanda Vilar
Os presumíveis assaltantes, de 19, 20 e 36 anos, residem na aldeia de Lalim e também são suspeitos da autoria de outros furtos e de consumo de estupefacientes. Segundo o capitão João Morgado, comandante da GNR de Lamego, tudo indica que os três indivíduos “actuavam de forma concertada” e são suspeitos da prática de “outros furtos”.
Num primeiro momento, a GNR deteve dois suspeitos que estavam juntos na mesma viatura, mas após o desenvolvimento das investigações e já com elementos da PJ em campo, as autoridades acabaram por chegar a mais um indivíduo implicado nos crimes. Um deles acabou por confessar aos investigadores que participou no assalto ao Lidl de Lamego. Na altura das detenções foi apreendido um veículo automóvel e uma caçadeira que os assaltantes utilizaram nos assaltos.
O assalto ao Lidl ocorreu no dia 24 de Fevereiro à noite, numa altura em que 15 clientes se encontravam no supermercado, como o CM noticiou na altura. Dois homens armados e de cara coberta por cachecóis exigiram que uma funcionária abrisse a caixa registadora. Os ladrões acabaram por rebentar com a caixa a murro e à martelada e roubar uma quantia de dinheiro.
Uma semana depois, entraram numa farmácia de Britiande, ameaçaram a funcionária com uma caçadeira e furtaram da caixa registadora 320 euros em dinheiro. Os três suspeitos são hoje presentes ao juiz do Tribunal de Lamego.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)