Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Presos ladrões de caixas de tabaco

A Polícia Judiciária deteve dois homens pela presumível prática de crimes de roubo qualificado, sequestro e ofensa à integridade física, factos verificados em Agosto do ano passado.
23 de Abril de 2010 às 14:47
Máquina de tabaco foi arrombada no café Estrela Azul
Máquina de tabaco foi arrombada no café Estrela Azul FOTO: Luís Silva Pereira

Os detidos, conjuntamente com outros três indivíduos ainda por identificar, abordaram, sequestraram e agrediram, sob a ameaça de uma arma branca
um funcionário de uma empresa de distribuição de tabaco, na zona de Lisboa, apoderando-se de diversas caixas de tabaco e dinheiro, num montante superior a 16 mil euros.

A mercadoria e o dinheiro viriam a ser encontrados e integralmente apreendidos por esta Polícia Judiciária no mesmo dia, numa habitação precária em Lisboa.

“Ambos os arguidos possuem antecedentes criminais por crimes contra a propriedade - alguns praticados com violência - furto, burla e tráfico de estupefacientes”, refere a PJ em comunicado.

Foi ainda constituída arguida uma mulher, familiar dos detidos, por fortes indícios de ter colaborado na fase final do acto. A arguida apresenta antecedentes criminais pela prática de ilícitos de homicídio e furto.

Os detidos, de 22 e 25 anos de idade, vão ser presentes a primeiro interrogatório para aplicação das medidas de coacção.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)