Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Preventiva para três detidos na maior apreensão de haxixe

Os três detidos na maior apreensão de haxixe dos últimos anos em Bragança vão aguardar julgamento em prisão preventiva, segundo dados divulgados neste sábado pela PSP.

17 de Setembro de 2011 às 13:32
Os jovens foram detidos na passada quinta-feira
Os jovens foram detidos na passada quinta-feira FOTO: José António Rodrigues

Segundo a PSP, o tribunal decidiu aplicar a medida de coacção mais grave a todos.

Os envolvidos, dois rapazes e uma rapariga, com idades compreendidas entre os 18 e 21 anos, foram detidos na noite da passada quinta-feira, durante uma operação policial que levou à descoberta de quatro mil doses de haxixe e à maior apreensão dos últimos anos deste tipo de droga na área distrital de Bragança e Mirandela.

A PSP interceptou um dos suspeitos na rua que tinha dissimulado no seu corpo mais de 500 doses de haxixe, numa busca posterior à sua residência, encontrou mais doses e deteve o casal que morava na mesma casa.

A PSP apreendeu ainda, 800 euros em dinheiro e diversos materiais relacionados com o tráfico de droga, nomeadamente uma agenda com contactos telefónicos e uma lista de dívidas.

As autoridades conseguiram resolver também, o caso de um assalto recente a uma instituição de beneficência da cidade, de onde foram levados três cofres com cerca de cinco mil euros, ao qual os suspeitos estarão ligados.

Conseguiu-se fazer a recuperação dos cofres, bem como parte do dinheiro.

Bragança Mirandela detenção haxixe PSP
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)