Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Prisão efetiva para dupla acusada de assaltos a gasolineiras

Tribunal de Aveiro condenou dois homens apor vários assaltos a gasolineiras ocorridos em setembro de 2019 na região.
Lusa 22 de Julho de 2020 às 11:42
Dois homens foram condenados, respetivamente, a penas de cinco anos e nove meses, e seis anos de prisão
Dois homens foram condenados, respetivamente, a penas de cinco anos e nove meses, e seis anos de prisão FOTO: Direitos Reservados
O Tribunal de Aveiro condenou esta quarta-feira dois homens a penas de cinco anos e nove meses e seis anos de prisão, por vários assaltos a gasolineiras ocorridos em setembro de 2019 na região.

Durante a leitura do acórdão, a juíza presidente disse que o Tribunal deu como provada a quase totalidade dos factos de que os dois arguidos vinham acusados.

Os dois arguidos, ambos com cerca de 30 anos, foram condenados pela prática, em coautoria, de quatro crimes de roubo consumados. Um deles foi ainda condenado por um crime de roubo na forma tentada.

Os quatro assaltos ocorreram entre 9 e 17 de setembro do ano passado, tendo como alvo postos de abastecimento de combustíveis nos concelhos de Águeda e Aveiro.

Enquanto um dos assaltantes ficava no carro à espera, o outro entrava no estabelecimento com a cara tapada e, sob ameaça de uma faca, exigia dinheiro aos funcionários. No total, foram furtados cerca de 1.350 euros.

O quinto caso diz respeito a uma tentativa de assalto a um posto em Albergaria-a-Velha levada a cabo apenas por um dos indivíduos. No entanto, o arguido terá desistido quando os funcionários disseram que a polícia estava a chegar.

Durante o julgamento, os arguidos confessaram a prática dos factos, justificando os roubos com a necessidade de conseguir dinheiro para comprar droga que ambos consumiam.

Os arguidos foram detidos a 2 outubro de 2019, encontrando-se desde então em prisão preventiva.

Tribunal de Aveiro Aveiro crime lei e justiça julgamentos gasolineira Agueda Aveiro
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)