Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7
Siga o CM no WhatsApp e acompanhe as principais notícias da atualidade Seguir

Prisão preventiva para o ‘gang’ de assaltos às portagens da A17

Grupo ficou em silêncio no primeiro interrogatório judicial que decorreu no Tribunal de Coimbra.
Mário Freire 22 de Setembro de 2023 às 19:01
A17
A17 FOTO: Ricardo Almeida
Fica em prisão preventiva o ‘gang’ de assaltos às portagens da A17. Com idades compreendidas, entre os 27 e os 35 anos, os três suspeitos, com antecedentes criminais, não se pronunciaram em relação aos factos de que são acusados.

O ‘gang’ foi detido pela GNR, após o furto a um espaço comercial no concelho de Mira, na madrugada desta quinta-feira.
O grupo referenciado pelas autoridades era investigado pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Aveiro, pelo furto aos cofres das portagens da A17.

Em comunicado a GNR esclarece que realizou "várias diligências policiais que permitiram localizar os suspeitos".

"No seguimento da acção, os suspeitos foram abordados, tendo sido possível apurar que os mesmos circulavam num veículo furtado e que se encontravam na posse de um cofre furtado de um estabelecimento comercial, motivo pelo qual foram detidos", lê-se no comunicado.

A mesma nota dá ainda conta de que o cofre tinha mil euros no seu interior, que foram devolvidos ao proprietário, tal como o veículo automóvel.

No exterior do Tribunal de Coimbra concentraram-se dezenas de familiares e amigos dos suspeitos. Ao final da tarde, houve um reforço policial. Na saída dos suspeitos, que foram transportados pela GNR, para a prisão de Aveiro, os ânimos ficaram mais exaltados, o que obrigou a PSP a fazer um cordão de segurança.
A17 Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Aveiro crime lei e justiça crime polícia
Ver comentários
C-Studio