page view

Prisão preventiva para português suspeito de matar sexagenário à paulada em Espanha

Arguido foi conduzido, pela Guardia Civil, para o Centro Penitenciária das Astúrias.

28 de outubro de 2025 às 14:39

O português, de 26 anos, suspeito de matar um sexagenário à paulada, em Barredo, Laviana, na vizinha Espanha, ficou em prisão preventiva, esta terça-feira, depois de ser presente ao Juízo de Instrução Criminal de Laviana. O arguido já foi conduzido, pela Guardia Civil, para o Centro Penitenciária das Astúrias.

As violentas agressões ocorreram na passada sexta-feira. O jovem discutiu com Cristino Pendres Iglesias, um ex-mineiro muito conhecido em Barredo. A vítima ainda regressou a casa. Durante a manhã de sábado, entrou em paragem cardiorrespiratória. Não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu.

As cerimónias fúnebres decorreram esta segunda-feira com a presença de várias dezenas de moradores. A comunidade local está revoltada e organizou uma manifestação, no largo de Igreja, para pedir justiça para o ex-mineiro.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8