Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Prisão preventiva para suspeito de furtos em Ílhavo

Homem assaltou várias residências.
22 de Setembro de 2016 às 17:32
Ílhavo, Gafanha da Nazaré, assalto, residências, Estabelecimento Prisional de Aveiro, GNR, crime, lei e justiça
Ílhavo, Gafanha da Nazaré, assalto, residências, Estabelecimento Prisional de Aveiro, GNR, crime, lei e justiça FOTO: Duarte Roriz/Correio da Manhã
Um homem de 40 anos suspeito de ter assaltado várias residências no concelho de Ílhavo vai aguardar julgamento em prisão preventiva, informou hoje a GNR.

O indivíduo, residente na Gafanha da Nazaré, em Ílhavo, está indiciado de 12 crimes de furto, dois dos quais na forma tentada.

O suspeito foi presente esta quinta-feira a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa, e foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Aveiro, onde vai aguardar o início do julgamento.

O indivíduo foi detido pela GNR na passada quarta-feira, na sequência de uma investigação de dezenas de processos-crime relacionados com furtos em residências, ocorridos entre junho e agosto de 2016.

Nos vários assaltos foram furtados diversos objetos em ouro, dinheiro, relógios, eletrodomésticos e material informático.

Durante buscas à residência do suspeito e a uma 'roulotte' anexa àquela, foram apreendidos um par de óculos de sol, uma máquina fotográfica, um telemóvel, uma navalha com sete centímetros de lâmina, uma bolsa de cintura e uma chave de fendas.
Ílhavo Gafanha da Nazaré assalto residências Estabelecimento Prisional de Aveiro GNR crime lei e justiça
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)