Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Procurada 7.ª vítima de pai de Nélson

O colectivo de juízes do Tribunal de Torres Vedras já pediu à polícia a localização de uma menina, de 12 anos, que poderá ser a sétima vítima de abusos de António Pereira – pai de Nélson, ex- -guarda-redes do Sporting – que continua a ser julgado por pedofilia.
5 de Dezembro de 2012 às 01:00
António Pereira à saída do tribunal de Torres Vedras, onde está a ser julgado por abusos sexuais
António Pereira à saída do tribunal de Torres Vedras, onde está a ser julgado por abusos sexuais FOTO: Mariline Alves

A criança foi indicada ao tribunal pelas cinco meninas que constam na acusação como tendo sido alvo de abusos sexuais às mãos do arguido, quando era condutor de uma carrinha escolar em Outeiro de Cabeça, entre 2005 e 2010.

Recorde-se que numa das últimas sessões também uma sobrinha de António Pereira assumiu que tinha sido vítima do tio, quando era criança, mas na altura não fez queixa. O silêncio era comprado com presentes. A mulher tem hoje cerca de 40 anos e os crimes prescreveram.

Ao que o CM apurou, a menina que agora é procurada contou em sede de inquérito que também ela tinha sido abusada – mas entretanto os pais mudaram de residência e ainda não foi possível localizá-la. A criança de 12 anos andava na carrinha escolar e também seria abusada por António Pereira durante o trajecto para a escola.

O arguido é acusado de oito crimes – cinco de abuso sexual, um de violação, um de rapto e outro de coacção. Entretanto, já foram ouvidos os peritos do Instituto de Medicina Legal de Lisboa que fizeram os exames às vítimas e, à excepção de uma, todas as outras apresentavam sintomas pós-traumáticos.

TORRES VEDRAS NELSON SPORTING PEDOFILIA
Ver comentários