Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Procurador pede desculpa a idosa

Ministério Público autorizou transferência de Maria Salomé Santos de cadeia para uma clínica privada, onde está agora a ser acompanhada por cardiologista.
16 de Maio de 2014 às 19:56
Maria Salomé foi detida depois de a polícia da Rep. Dominicana ter encontrado 55 quilos de cocaína numa mala com a sua identificação
Maria Salomé foi detida depois de a polícia da Rep. Dominicana ter encontrado 55 quilos de cocaína numa mala com a sua identificação FOTO: Direitos Reservados

Maria Salomé Santos já recebeu um pedido de desculpa do procurador do Ministério Público que a considerou suspeita de tráfico de droga, na República Dominicana, depois de ter sido detida, há doze dias, com 55 quilos de cocaína na bagagem, no aeroporto de Punta Cana. A reformada de Albufeira, de 70 anos, regressa hoje a tribunal e, ao que o CM apurou, as autoridades dominicanas estão inclinadas para ordenar a sua libertação imediata.

A portuguesa estava detida preventivamente numa cadeia sem condições, localizada numa zona rural a cerca de 15 quilómetros da cidade de Higuey (capital da província de Altagracia). Anteontem, o advogado de Defesa local, em articulação com a advogada de Albufeira que viajou para a República Dominicana com a filha de Maria Salomé, conseguiu autorização do Ministério Público para que a idosa fosse transferida da prisão para uma clínica privada. Fonte da unidade de saúde confirmou ao CM que a portuguesa está internada sozinha num quarto e "está melhor de saúde".

O CM sabe que a reformada está a ser acompanhada por um cardiologista e um gastroenterologista, devido aos seus problemas de insuficiência cardíaca e de estômago.

Apesar de estar internada numa unidade de saúde, a idosa continua a ser vigiada de perto por polícias dominicanos, os mesmos que a deverão acompanhar a tribunal, hoje, onde serão avaliadas novas provas, entre elas as imagens de videovigilância do aeroporto.

idosa punta cana droga
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)