Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Produzia droga e notas falsas

Ladrão escondia em casa 15 plantas de canábis, dinheiro contrafeito e armas proibidas
28 de Maio de 2013 às 01:00

A GNR efetuou ontem a detenção de um homem por suspeita de tráfico de droga, posse de armas proibidas, contrafação de dinheiro e furto na zona de Moncarapacho, concelho de Olhão.

A investigação tinha sido iniciada há dois meses, na sequência de um furto numa residência. Ontem, o Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Faro concretizou três buscas domi-ciliárias e a um veículo. Numa das casas, além de artigos que poderão ser provenientes de furtos, os militares encontraram 15 plantas de canábis, em vasos, bem como 848 gramas de folhas secas, que renderiam no mercado cerca de 4500 euros.

A GNR procedeu ainda à apreensão de 11 notas falsas de 20 euros e de uma impressora usada na sua produção. "As notas não têm grande qualidade, mas em situações de grande confusão, como festivais, facilmente entrariam em circulação sem levantar muitas suspeitas", explica o capitão Edgar Palma, comandante da Destacamento da GNR de Faro.

O homem agora detido, português de 21 anos, tinha ainda em casa armas proibidas: duas espingardas de ar comprimido, um arco, uma besta e várias armas brancas. Foram ainda identificados dois outros suspeitos, de 17 e 27 anos.

DROGA NOTAS FALSIFICAÇÃO OLHÃO
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)