Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Professor exibe pénis e dá aulas

Carlos Silva, 45 anos, chamou duas meninas, seis e nove anos, e manipulou os órgãos sexuais.
19 de Junho de 2010 às 00:30
Carlos Silva cometeu crimes idênticos em 2004 e recusa tratamento
Carlos Silva cometeu crimes idênticos em 2004 e recusa tratamento FOTO: Carlos Barroso

Um professor de Geografia do 3º Ciclo Básico e Secundário, 45 anos, está a ser julgado nas Caldas da Rainha por ter exibido os órgãos sexuais a duas menores, de seis e nove anos, que brincavam na rua. Carlos Silva, já condenado por crime semelhante em 2004, recusa tratamento psiquiátrico mas continua no activo, a dar aulas, em Óbidos. O Ministério Público pediu ontem a condenação por dois crimes de importunação sexual.

As meninas estavam a brincar na rua Gil Vicente, no bairro dos Arneiros, nas Caldas da Rainha, a 23 de Janeiro de 2008, quando, segundo a Acusação, foram chamadas pelo arguido, que estava dentro de um jipe. Ao aproximarem-se viram o homem 'de calças para baixo, pénis levantado e a mexer nele'. Uma das mães disse que elas fugiram 'assustadas e aos gritos'.

Carlos Silva, professor no Agrupamento de Escolas Josefa de Óbidos, foi identificado ao fim de um mês, pelas crianças, que se lembravam de um sinal característico do homem – uma mancha na testa – e do carro, jipe Samurai preto, visto no mesmo local e cuja matrícula alguém tinha registado. Divorciado, nega as acusações, considerando--as 'uma fantasia do MP'. 'Devem ter visto uma pessoa parecida e ter--me-ão confundido. Não fiz absolutamente nada. É uma mentira crassa e uma invenção. Sou um bode expiatório', alega. Em 2004 foi condenado a multa por actos exibicionistas perante menores junto a uma escola primária. Por esse facto, 'não mostrar arrependimento e não ter interiorizado o desvalor da sua conduta', o MP pediu a condenação a uma 'pena de prisão com aplicação suspensa, acompanhada de regras de conduta ou sujeição a regime de prova'.

 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)