Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Professor rouba durante as férias

Entrava sempre armado, óculos escuros e boné na cabeça, exigia a entrega do dinheiro e fugia a pé, sem deixar rasto. Em cinco dias, fez cinco assaltos violentos em farmácias e bombas de gasolina, em Braga e Amares. Anteontem, a PJ de Braga deteve o assaltante: um professor, de 34 anos, toxicodependente, que dava aulas no Barreiro.
11 de Agosto de 2010 às 00:30
Professor foi filmado pelas câmaras de vigilância da bomba de gasolina Auto Rafael, em Braga
Professor foi filmado pelas câmaras de vigilância da bomba de gasolina Auto Rafael, em Braga FOTO: Fátima Vilaça

O ladrão foi apanhado em Braga e vai ficou em prisão preventiva, por ordem do tribunal.

O primeiro assalto feito pelo professor de Geografia de uma escola do Barreiro terá acontecido no posto Auto Rafael, em Gualtar, Braga, a 26 de Junho, quando regressou a Braga, nas férias escolares. Em cada roubo, levava em média 500 euros.

Quase um mês depois, o assaltante regressou à bomba, em Gualtar, na sexta-feira passada, e foi filmado pelas câmaras de vigilância. O professor é suspeito de assaltar , horas antes, uma farmácia em Palmeira. No dia seguinte, usando o mesmo método, assaltou as bombas da Repsol em Amares. É suspeito de cinco roubos entre os dias 2 e 6 deste mês.

O arguido, que terá cometido outros assaltos em Setúbal e Lisboa, foi detido em Braga pela Polícia Judiciária, quando seguia na rua e não ofereceu resistência. A PJ apreendeu o carro e a pistola do assaltante, bem como bonés, óculos de sol e cachecóis, que usava como disfarce.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)