page view

Professora agredida na aula

Vítima sofreu luxação no braço e mão esquerdos.

25 de setembro de 2014 às 23:01

Uma professora do 1º Ciclo da Escola de Rossio ao Sul do Tejo, em Abrantes, foi ontem agredida no braço e mão esquerdos, na sala de aulas, pela mãe de um aluno, de sete anos, que a acusou de ter batido no filho, o que ela nega. A vítima teve de receber assistência hospitalar e já não regressou à escola.

"Eu tinha acabado de entrar na sala com os meninos quando ela irrompeu e em vez de conversar comigo entrou aos pontapés e socos, a torcer-me o braço", contou ao CM a vítima, Luísa Capelo, adiantando que sofreu uma luxação no braço e na mão esquerdos, além de estar "muito abalada psicologicamente". Luísa Capelo, que falou ao CM pouco depois de ter sido assistida no Hospital de Abrantes, adiantou que a agressora, de 27 anos, a acusou de ter "batido no filho".

"Eu não bati, não é meu procedimento andar a bater nos meninos, mas posso tê-lo chamado à atenção para concluir os trabalhos." Segundo explicou, o aluno não estava a fazer os trabalhos de casa, pelo que decidiu "comunicar aos pais", como faz com "qualquer aluno". Com mais de vinte anos de carreira, conta que "nunca teve problemas", porque trata "todos da mesma forma".

O aluno frequenta uma turma do segundo ano e tem um irmão mais velho na mesma escola, numa turma do quarto ano. A escola tem 150 alunos em seis turmas do pré-escolar e do 1º Ciclo.

A PSP foi chamada ao local, mas já não encontrou a agressora nem os familiares que a acompanhavam. A mulher foi identificada mais tarde e o caso remetido para o Ministério Público.

O diretor do Agrupamento de Escolas nº 1, Jorge Costa, a que pertence aquela escola, disse ao CM que se tratou de uma "situação pontual e não de um caso recorrente. Estamos agora a averiguar" o que se passou, nomeadamente para perceber como é que a mãe do aluno entrou na escola e depois dentro da sala de aula.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8