Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

PROMOÇÕES NA PSP JÁ VÊM TARDE

A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP) considerou que as promoções que a Direcção Nacional da PSP vai anunciar esta semana “já vêm tarde”, na medida em que “estão em dívida desde Março de 2002”.
7 de Junho de 2004 às 20:55
“Além disso, depois de concretizadas estas promoções, outros 2200 profissionais da PSP continuarão legitimamente à espera que o Governo se decida a promovê-los, uma vez que, ao abrigo do Estatuto do Pessoal da PSP, já reúnem condições para essa promoção”, referiu esta segunda-feira a direcção da ASPP.
Relativamente à remuneração das horas de trabalho a prestar durante o Euro’2004 (fora do horário normal de serviço), a direcção da ASPP refere que esta “só foi possível graças à luta que os profissionais da PSP têm vindo a travar ao longo dos dois últimos anos”, obrigando o Governo a “tomar decisões que, não tendo decorrido de soluções encontradas em sede de negociação colectiva, vieram de certa forma ao encontro dos anseios dos agentes”.
PAGAR A TODOS
“Mas o poder político não pode esquecer que tem definitivamente de tornar extensivo o pagamento de horas extraordinárias a todos os profissionais da PSP que tenham de trabalhar para além dos seus horários normais de serviço, tal como acontece em todo o sector da Administração Pública”, advertiu. Pela “dignificação da PSP”, a ASPP reitera que os profissionais da polícia continuarão, “sem nunca porem em causa a segurança do País, a afirmar publicamente o seu descontentamento pela forma como o Governo deixou agravar as condições de trabalho”.
Ver comentários