Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Proprietários de mercearia sofrem ataque

José Januário, de 70 anos, e a mulher, Fernanda, aterrorizados por dois assaltantes.
28 de Janeiro de 2014 às 15:18
José e Fernanda Januário viveram momentos de pânico quando os ladrões entraram na mercearia
José e Fernanda Januário viveram momentos de pânico quando os ladrões entraram na mercearia FOTO: Carlos Barroso

Dois homens encapuzados e armados com pistolas provocaram o pânico na mercearia ‘Fernanda Januário', na rua da Feira, nas Caldas da Rainha, onde, após agredirem o proprietário, fugiram com 40 €.

Os assaltantes entraram na mercearia na tarde de sábado e disseram ao que iam. "Um deles apontou-me a pistola e gritou: É um assalto, bota para cá o dinheiro", recordou a proprietária, Fernanda Januário, de 64 anos.

"Fui à algibeira e entreguei-lhes as notas que tinha, mas o meu marido resistiu". José Januário, 70 anos, refere que "se não resistisse ainda era pior, porque com a porta fechada eles faziam o que queriam" - pelo que tentou chegar até à entrada, só que o segundo assaltante barrou-lhe o caminho.

"Lancei-lhe a mão ao braço e ele sacudiu-me com um murro. Agarrei-o pela cintura e abri a porta, mas levei logo uma coronhada da pistola na cabeça", diz.

A mulher saiu em seu auxílio, mas caiu. Maria Emília, de 66 anos, familiar dos proprietários que na altura se encontrava na loja com uma vizinha, também reagiu. "Agarrei numa faca e disse que os matava", contou.

A resistência encontrada fez os assaltantes fugirem e desistirem de levar o dinheiro da caixa registadora. O casal foi assistido no hospital.

dois ladrões encapuzados mercearia
Ver comentários