Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Protecção Civil acciona alerta amarelo no país

A Autoridade Nacional de Protecção Civil accionou o alerta amarelo até sábado, motivado pela previsão de condições meteorológicas adversas, com continuação de chuva, vento forte e agitação marítima para os próximos dias.
28 de Dezembro de 2009 às 15:54
O alerta amarelo irá prolongar-se até às 24h00 de quinta-feira
O alerta amarelo irá prolongar-se até às 24h00 de quinta-feira FOTO: d.r.

O tempo característico de Inverno irá continuar, com persistência de precipitação em todo o território continental, podendo ser "bastante significativa nas regiões do Norte e Centro", vento moderado a forte que poderá atingir rajadas  de 120 quilómetros nas terras altas, "eventual queda de neve" nos pontos  mais altos do interior Norte e Centro e agitação marítima forte, com ondas  que poderão atingir os seis metros em toda a costa.  

 

A Protecção Civil adverte ainda a população para que esteja alerta e mantenhas as medidas de prevenção, nomeadamente no que se refere à condução de veículos, à desobstrução dos sistemas de  escoamento de água, aos cuidados com os sistemas de aquecimento, lareiras  e braseiras, ao frio e actividades na orla marítima.

 

O território continental estava em alerta azul, o mais baixo numa escala  de quatro, passando agora para alerta amarelo, o segundo da escala.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)