Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Protecção Civil forma licenciados

A Escola Nacional de Bombeiros, única em Portugal, começa ainda este ano a ministrar uma licenciatura em Protecção Civil, com a duração de três anos, disse fonte do estabelecimento.
27 de Novembro de 2006 às 00:00
“O curso resulta de uma parceria entre a Escola Nacional de Bombeiros (ENB) e o Instituto Superior da Educação e Ciências, que culminou na homologação desta licenciatura por parte do Ministério da Educação”, disse a mesma fonte. A licenciatura garante acesso profissional aos gabinetes de Protecção Civil aos níveis municipal, distrital e nacional, institutos com competências no sector, gabinetes de protecção e segurança de empresas.
A ENB promoveu este ano um curso de pós-graduação em Gestão de Emergência para responsáveis de segurança em organizações e comandantes, chefes e técnicos de Protecção Civil. “Esta pós-graduação pretendeu proporcionar conhecimentos e perícias necessárias para o desempenho das funções de gestor de emergência”, disse a fonte.
A única escola portuguesa de bombeiros formou nos últimos anos mais de 1800 chefes de equipa de combate a incêndios florestais. Só em 2005 passaram pela Escola Nacional de Bombeiros cerca de dez mil formandos. O Estado atribui anualmente à ENB cerca de três milhões de euros.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)