Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

PSP desmantela gang no Algarve

Indivíduos têm entre 20 e 40 anos e estavam a ser investigados pela PSP há vários meses.
Ana Palma 20 de Setembro de 2016 às 13:36
Maior parte dos detidos habitam nos prédios do bairro da Cruz da Parteira, mas traficariam noutras zonas de Portimão
Maior parte dos detidos habitam nos prédios do bairro da Cruz da Parteira, mas traficariam noutras zonas de Portimão FOTO: Pedro Noel da Luz
O gang de traficantes de droga estava há meses a ser investigado pela PSP de Portimão. Na madrugada desta segunda-feira, dezenas de agentes cercaram o bairro da Cruz da Parteira, na cidade, para dar cumprimento a cerca de uma dezena de buscas domiciliárias e em viaturas.

A operação estendeu-se às imediações do bairro e ainda a Quarteira. Sete indivíduos, entre os 20 e os 40 anos de idade, foram detidos, revelou ontem a Procuradoria da República da Comarca de Faro.

Na operação foi apreendido produto estupefaciente, nomeadamente heroína e haxixe. As diligências prolongaram-se durante todo o dia de ontem, prevendo-se que possam vir a ser efetuadas ainda mais detenções, algumas delas até fora da região, apurou o CM.

A maior parte dos suspeitos que foram detidos habitam em vários prédios do bairro da Cruz da Parteira, sendo, por isso, vizinhos. Nas investigações levadas a cabo pela PSP de Portimão, vários elementos do grupo foram identificados por toxicodependentes que confessaram ter-lhes comprado droga. Além de haxixe e heroína, os suspeitos fariam ainda tráfico de cocaína.

Embora muitas das transações de droga fossem feitas na Cruz da Parteira, há indicação de que também ocorressem noutros pontos da cidade de Portimão, com os traficantes a deslocarem-se de propósito a fim de se encontrarem com os consumidores. Os contactos eram feitos sobretudo por SMS. A PSP deverá hoje divulgar pormenores sobre a operação.
PSP gang Algarve Portimão tráfico de droga
Ver comentários