Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

PSP: 33 detidos na operação policial Sporting x Legia

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP anunciou esta sexta-feira a detenção de 33 pessoas e a apreensão de dois very lights, 259 petardos, 300 tochas, 14 potes de fumo e cinco sprays de gás pimenta, no âmbito da operação policial que decorreu entre dia 20 de Fevereiro até esta sexta-feira, relativa ao policiamento do jogo de futebol a contar para a Liga Europa entre as equipas do Sporting Clube de Portugal e o Legia de Varsóvia.
24 de Fevereiro de 2012 às 15:57
Adeptos foram detidos entre dia 20 e esta sexta-feira por roubo, coacção, importunação sexual e agressão a policias entre outros crimes
Adeptos foram detidos entre dia 20 e esta sexta-feira por roubo, coacção, importunação sexual e agressão a policias entre outros crimes FOTO: d.r.

Na passada terça-feira, foram detidos 11 adeptos do Legia de Varsóvia, 10 pelo crime de roubo num estabelecimento comercial, tendo-lhes sido aplicada como medida de coacção a proibição de entrada no estádio e apresentação na 2.ª Esquadra Policial, na Praça do Comércio, entre as 19h30 e as 20h30 do dia do jogo e um por furto numa outra superfície comercial que, depois de presente a tribunal, ficou com a medida de coacção da proibição de entrada no estádio no dia do jogo, permanência na zona do Campo Grande e entrada em estabelecimentos que transmitissem o jogo.

 

No decorrer do dia de ontem, 22 homens foram detidos - 20 adeptos do Legia de Varsóvia. Dessas detenções, cinco dizem respeito a crimes de resistência e coacção a agentes da PSP, um por importunação sexual e 14 por posse de artefactos pirotécnicos. Os restantes 2 adeptos do Sporting Clube de Portugal foram detidos pelos crimes de tentativa e agressão à polícia.

 

Das detenções realizadas ontem, e até ao momento, foram presentes a audiência de julgamento três cidadãos polacos, que tinha sido detidos pelos crimes de resistência e coacção à polícia, tendo um deles sido condenado a cinco meses de prisão com pena suspensa de um ano enquanto os outros dois foram absolvidos das acusações.

Os restantes indivíduos serão presentes ao tribunal no decorrer do dia desta sexta-feira.

PSP Detenções Futebol
Ver comentários