Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

PSP abate a tiro bovino em fuga em Santarém

Agentes acabaram por disparar sobre o animal, de 400 quilos, quando este se aproximou da cidade.
Mário Freire 1 de Agosto de 2019 às 08:20
Bovino
Bovino
Bovino
Bovino
Bovino
Bovino
Um bovino que fugiu do matadouro de Santarém teve de ser abatido a tiro, depois de o animal se ter aproximado do perímetro urbano, assustando e causando o pânico. O caso aconteceu terça-feira à tarde.

Os agentes da PSP acabaram por disparar sobre o animal, de 400 quilos, quando este se aproximou da cidade, em São Domingos, perto do estacionamento de uma superfície comercial. Durante a fuga, o animal assustou várias pessoas, que correram para se proteger.

Os agentes tiveram de usar a arma de serviço no momento em que o animal chegou perto da circular externa, onde houve receio que causasse algum acidente. "Evitou-se ao máximo o uso da arma de fogo, mas o animal tentou investir contra os agentes", contou fonte do comando da PSP de Santarém.

Os primeiros disparos deixaram o bovino ferido e imobilizado numa zona de mato. Devido aos ferimentos, teve de ser abatido por indicação da veterinária municipal. "Foi um agente que é caçador e estava de folga que o matou com uma arma de caça pessoal", esclareceu a PSP.
PSP Santarém psp abate bovino a tiro bovino em fuga assusta bovino em fuga
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)