Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

PSP acaba com corridas

A noite da última terça-feira foi agitada nos bairros Branco e do Matadouro, Almada , com dois carros em corrida e manobras perigosas pelas artérias da zona. “Eram umas dez da noite e os dois carros andavam numa correria doida pelas ruas. Não tiveram nenhum acidente por mera sorte”, disse ao CM uma testemunha que preferiu o anonimato.
14 de Dezembro de 2006 às 00:00
PSP apura origem dos carros
PSP apura origem dos carros FOTO: Gonçalo Oliveira
Alertada a PSP, uma patrulha desta força veio a detectar as duas viaturas (um Opel Corsa e um Fiat Punto) sob uns pinheiros, num descampado na zona de Penajoia e, junto a elas, dois jovens de 16 e 18 anos, que as tinham estado a conduzir.
As viaturas já constavam na lista policial para apreensão, por terem sido furtadas, informou ainda uma fonte da PSP da Divisão de Almada.
Os dois homens que, para já, foram detidos por condução perigosa, contaram aos polícias a sua ‘sorte’: segundo eles, teriam visto os dois carros serem abandonados por dois homens num terreno próximo e teriam aproveitado a oportunidade, já que eles estavam arrombados, para ir ‘dar umas voltas’ com os mesmos, voltas estas que cedo se transformaram em competição pelas ruas dos dois bairros.
A PSP está a proceder a investigações, no sentido de apurar se a história contada pelos jovens é verdadeira ou apenas uma desculpa para encobrir terem sido eles os possíveis autores do furto das viaturas.
Entretanto, os dois jovens foram presentes ontem ao Tribunal de Almada, não se sabendo à hora de fecho da nossa edição qual a medida de coacção que lhes foi aplicada.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)