Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

PSP agredido por condutor multado

Foram precisos reforços policiais para deter um indivíduo, português, de 35 anos, que terá injuriado e agredido um agente da PSP da Esquadra de Faro após discussão motivada por estacionamento irregular na Rua dos Bombeiros Portugueses, na capital algarvia.
24 de Outubro de 2009 às 00:30
Estacionamento caótico na capital algarvia, agravado com a Feira de Santa Iria, motivou agressões na rua
Estacionamento caótico na capital algarvia, agravado com a Feira de Santa Iria, motivou agressões na rua FOTO: direitos reservados

'O automobilista estacionou a sua carrinha em segunda fila, anteontem à tarde, numa rua movimentada, perto do mercado municipal, o que estava a prejudicar a normal fluidez do trânsito', referiu uma fonte policial.

Chamado à razão por um agente da PSP, em fiscalização de rotina, o indivíduo terá recusado retirar a viatura, invocando não haver estacionamento naquele local e necessitar de parar ali.

'O agente, perante esta desautorização à sua ordem, exigiu-lhe os documentos, afirmando ir autuá-lo por estacionamento irregular', adiantou a mesma fonte.

O condutor da carrinha perdeu então a cabeça, exaltou-se e começou a injuriar a autoridade.

'O agente deu-lhe ordem de prisão, o que enfureceu ainda mais o indivíduo, que se atirou ao agente, agredindo-o', assegura a fonte policial.

Com vários arranhões no pescoço, que não necessitaram de tratamento hospitalar, e com botões da farda policial arrancados, ficando danificada, o agente ainda conseguiu pedir reforços à esquadra.

'Só com a chegada de um carro--patrulha com vários elementos da PSP foi possível consumar a detenção do homem', disse a fonte.

O agressor, que não tem antecedentes criminais, foi ontem presente ao Tribunal Judicial de Faro, tendo o Ministério Público decidido a passagem do caso a inquérito.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)