Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

PSP agredidos à porta de escola

Dois agentes da PSP de Oeiras – ligados ao programa Escola Segura – foram agredidos anteontem à tarde junto à Escola Sophia de Mello Breyner, em Carnaxide, Oeiras.
21 de Maio de 2008 às 00:30
Escola Sophia de Mello Breyner pediu a comparência da PSP para retirar os três jovens das imediações
Escola Sophia de Mello Breyner pediu a comparência da PSP para retirar os três jovens das imediações FOTO: direitos reservados

Ambos tiveram de receber tratamento hospitalar devido aos hematomas infligidos por três jovens com 18 e 19 anos, um deles ex-aluno daquele estabelecimento.

Fonte oficial da PSP de Lisboa explicou ao CM que "cerca das 17h30, a direcção da escola solicitou a presença dos agentes devido a três indivíduos que estavam a criar confusão junto ao gradeamento."

"Os dois agentes [um homem com 31 anos e uma mulher com 36] pediram para os jovens saírem dali, mas ao invés de acatarem a ordem adoptaram um comportamento agressivo. Partiram para cima do agente e pontapearam-no. A colega veio em seu auxílio e também foi visada", disse a mesma fonte.

Os jovens puseram-se em fuga, mas dois deles foram apanhados rapidamente pelos reforços que entretanto chegaram. O terceiro foi encontrado cerca de uma hora depois. Estava escondido no interior de um automóvel e foi necessário forçar a sua saída do veículo.

Os três jovens foram notificados para comparecer ontem de manhã no Tribunal de Oeiras, mas só um apareceu. Desconhece-se a medida de coacção aplicada.

Ver comentários