Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

PSP apanha mãe homicida para cumprir 20 anos

Jovem fez parto sozinha e matou recém-nascido.
Magali Pinto 9 de Fevereiro de 2019 às 10:12
Prisão
Grades de Prisão
Prisão
Grades de Prisão
Prisão
Grades de Prisão
O caso aconteceu no ano passado em Loures - uma jovem de 25 anos matou o filho bebé e a seguir foi até ao hospital Beatriz Ângelo com o cadáver num saco.

Condenada a 20 anos de prisão por homicídio qualificado, a mulher não se apresentou na cadeia e acabou por ser detida pela PSP e encaminhada pelos agentes ao Estabelecimento Prisional de Tires.

Logo a seguir ao crime, a mãe homicida foi detida pela Polícia Judiciária e ficou em prisão preventiva, mas até ao julgamento esta medida de coação foi revista e a jovem acabou por ficar em liberdade.

O caso transitou em julgado, após a condenação a 20 anos de cadeia, mas a mulher não se apresentou na prisão para cumprir a pena e por isso a PSP andou à sua procura, encontrando-a em casa de familiares.

Recorde-se que, tal como o CM noticiou na altura, a jovem tinha acabado um namoro recentemente. Vivia em casa dos pais e estava desempregada.

No dia em que deu à luz escondeu-se numa das divisões da casa e fez o parto sozinha. Matou o filho com as próprias mãos.

Os familiares encontraram-na depois mas aperceberam-se que já nada havia a fazer pelo recém-nascido.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)