Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

PSP ataca roubos na Margem Sul

A PSP do Seixal prendeu cinco suspeitos de roubos violentos durante o último fim-de-semana. Os detidos, dois deles menores de idade, efectuaram dois roubos distintos, um deles por esticão e outro com arma branca.

3 de Novembro de 2010 às 00:30
Homem foi roubado sob ameaça de faca junto à estação da Fertagus
Homem foi roubado sob ameaça de faca junto à estação da Fertagus FOTO: direitos reservados

O primeiro destes crimes ocorreu no sábado, nas Paivas. A vítima, um homem de 75 anos, caminhava na via pública quando um trio de ladrões (um de 18 anos e dois de 15) o derrubaram. O idoso ficou sem a mala, onde tinha um telemóvel avaliado em 80 euros, uma carteira com 210 euros e documentos. Agentes da esquadra da Cruz de Pau conseguiram rapidamente visualizar o trio em fuga.

Os assaltantes dirigiram-se para o bairro do Jamaica onde, apurou o CM, tinham já previamente vendido inúmeros artigos roubados em conjunto. Foram presos, tendo os dois menores sido libertados face à sua inimputabilidade. O suspeito mais velho, residente na Arrentela, foi presente a juiz, saindo em liberdade com apresentações.

O segundo crime relatado ontem pela PSP do Seixal ocorreu na segunda-feira, junto à estação da Fertagus do Fogueteiro. Dois homens roubaram outro, sob ameaça de faca, subtraindo-lhe o telemóvel e as moedas que trazia. De seguida fugiram a pé, vindo a ser detidos por agentes do piquete da PSP do Seixal a um quilómetro de distância do local do crime. Ambos vão aguardar julgamento em liberdade.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)