Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

PSP ‘caça’ dupla de adolescentes

Jovens, de 16 e 18 anos, capturados após investigação de vários meses. Polícia apreendeu computadores, televisores LCD, bicicletas e motorizadas.
13 de Outubro de 2013 às 10:20
PSP recuperou diverso material furtado pelos jovens de habitações, garagens e carros
PSP recuperou diverso material furtado pelos jovens de habitações, garagens e carros

Têm apenas 16 e 18 anos mas há meses que os dois jovens eram investigados pela Investigação Criminal da PSP de Faro. Suspeitos de diversos assaltos a residências, garagens e ao interior de viaturas na cidade bem como nos arredores, a dupla foi agora caçada pela polícia. Foram recuperados computadores, televisores LCD, bicicletas e motociclos, entre outro material que se suspeita tenha sido furtado pela dupla.

Os adolescentes foram identificados e constituídos arguidos pela PSP, na sequência de buscas às respetivas residências, "nas imediações da cidade de Faro", durante a tarde de anteontem explica, em comunicado, o Comando da PSP na região. Na sequência da investigação que tinham em curso, os agentes já suspeitavam que os dois rapazes guardavam parte do material furtado nas suas habitações.

As suspeitas confirmaram se. Nas casas a polícia encontro "dois motociclos, três velocípedes, dois computadores portáteis, dois televisores LCD de 22 e 46 polegadas, um leitor de DVD, uma consola PS2 e diversos DVD e CD de música", descreve a polícia. A PSP, entretanto, já identificou o local onde foram furtados parte dos artigos recuperados nas buscas, "estando a desenvolver diligências para relacionar os restantes com outros furtos denunciados", acrescenta o comunicado do Comando da PSP na região.

Sujeitos a termo de identidade e residência, os dois adolescentes ficam a aguardar o desenvolvimento da investigação e o julgamento em liberdade.

PSP Faro furtos
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)