Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

PSP cancela destruição de mil armas de fogo

A destruição de mil armas de fogo de diversos calibres e 17 mil armas brancas apreendidas, prevista para terça-feira, foi cancelada "por motivos de ordem técnica", anunciou esta segunda-feira a Polícia de Segurança Pública (PSP).
18 de Outubro de 2010 às 17:58

Segundo a PSP, as mil armas de fogo de diversas classes e calibres foram apreendidas pelo Departamento de Armas e Explosivos da Polícia ou declaradas como perdidas a favor do Estado no âmbito de diversos processos-crime,  contra-ordenações ou por procedimentos administrativos que transitaram em julgado.  

 

De acordo com a PSP, todas essas armas foram alvo de registo documental,  no qual consta a sua classificação, marca, modelo, calibre, estado de conservação,  condições de funcionalidade, fotografia e outras características, bem como  o destino final.  

 

A destruição de armas apreendidas, que iria decorrer na terça-feira no Carregado, seria a segunda do género realizado pela PSP.  

 

"Posteriormente será definida nova data para a realização desta operação",  refere a Direcção Nacional da PSP em comunicado.  

psp armasdestruição
Ver comentários