Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

PSP corta 120 cargos de chefias

Mais de 120 cargos de chefia serão extintos na Polícia. O anúncio foi feito pelo ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, no 145º aniversário da PSP, assinalado ontem na sede da Direcção Nacional, em Lisboa.

3 de Julho de 2012 às 01:00
psp, aniversário, chefias, Miguel Macedo
psp, aniversário, chefias, Miguel Macedo

Os núcleos e secções dos vários comandos distritais da PSP vão também sofrer uma diminuição considerável – de 592 passam a 180. São propostas que fazem parte do "novo enquadramento orgânico" da PSP, que pretendem "introduzir mecanismos mais flexíveis ao nível dos cargos de direcção intermédia e reduzir o peso burocrático na organização da Polícia", justifica o ministro Miguel Macedo.

Para o director nacional da PSP, superintendente Paulo Valente Gomes, o objectivo central das mudanças em curso visam uma "maior racionalização e optimização de recursos e meios", e uma "maior flexibilização na gestão dos recursos humanos e nas estruturas da PSP".

Segundo Paulo Valente Gomes, os elementos mais afectados com a redução dos cargos em todos os comandos serão os oficiais.

Na cerimónia, presidida por Pedro Passos Coelho, foram condecorados vários polícias e homenageadas 148 vítimas que morreram no cumprimentos das suas funções.

psp aniversário chefias Miguel Macedo
Ver comentários