Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

PSP de Évora ganha esquadra

A PSP de Évora vai receber novas instalações no início de 2009. A promessa da futura esquadra, a situar-se no antigo centro comercial Eborim, foi ontem feita pelo secretário de Estado da Administração Interna, Rui Sá Gomes, no dia do 133º aniversário daquele comando distrital.

4 de Outubro de 2008 às 00:20
Comemorações integraram uma demonstração de valências policiais
Comemorações integraram uma demonstração de valências policiais FOTO: Pedro Galego

"O investimento não está totalmente definido. Estamos a ultimar as negociações para adquirir um espaço dentro da cidade que terá todas as condições para garantir o bom funcionamento do comando", disse o governante em resposta ao pedido do comandante da PSP de Évora, Ricardo Abreu Matos, de novas e funcionais instalações.

Rui Sá Gomes adiantou que a mudança está prevista para os primeiros meses de 2009 depois das obras de remodelação do edifício.

"Terá auditórios, salas de formação e um parque para 80 viaturas", acrescentou depois de entregar os louvores e condecorações aos agentes do Comando de Évora. As comemorações, que se realizaram em Estremoz, integraram ainda um simulacro de sequestro num autocarro com intervenção da Unidade Especial da Polícia.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)