Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

PSP de Lisboa apreendeu este ano mais de mil armas, incluindo 127 de fogo

Armas apreendidas foram utilizadas em crimes graves ou poderiam vir a servir para práticas criminosas.
Lusa 23 de Junho de 2022 às 20:19
Polícia Judiciária pede “equilíbrio”
Polícia Judiciária pede “equilíbrio” FOTO: David Cabral Santos
A PSP de Lisboa anunciou esta quinta-feira que apreendeu desde o início do ano 1.125 armas, das quais 127 de fogo, que foram utilizadas em crimes graves ou que poderiam vir a servir para práticas criminosas.

Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP adianta que, entre 01 de janeiro e 06 de junho, apreendeu em toda a sua área de responsabilidade 127 armas de fogo, 525 armas brancas, 15 elétricas e 458 de "outro tipo" (como sejam bastões, soqueiras, entre outras).

A PSP indica ainda que as ações realizadas através das divisões e das valências do Cometlis surgiram a partir da ação diária e preventiva levada a cabo pelos polícias.

"O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, na prossecução de uma estratégia de combate e prevenção da criminalidade violenta e grave, direcionada para o combate a quem se vem dedicando a crimes, em toda a sua área de responsabilidade, tem vindo a reforçar os níveis de empenhamento diário, visando neutralizar os agentes perpetradores e reforçar os níveis subjetivos de segurança da população", lê-se na nota.

Ver comentários
}