Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

PSP detém 28 pessoas no Porto

A PSP do Porto anunciou este sábado a detenção de 28 pessoas, 24 das quais por condução sob o efeito de álcool, no âmbito de uma operação especial de prevenção criminal que decorreu de madrugada e manhã na cidade.
12 de Fevereiro de 2011 às 12:56

Em comunicado enviado à Lusa, a PSP refere que a acção decorreu entre as 00h00 e as 08h30, tendo abrangido fiscalização em estabelecimentos de diversão noturna e fiscalização rodoviária.  

A PSP acrescenta ter detido indivíduos por posse de arma ilegal, desobediência, falta de habilitação legal e por mandado de detenção, sendo que as restantes 24 detenções decorreram por condução sob efeito de álcool no sangue.  

Nesta acção, a PSP identificou ainda 113 pessoas no âmbito da fiscalização em estabelecimentos de diversão nocturna e outros 563 condutores e respectivas viaturas.  

Foram também apreendidos 621 CD's contrafeitos, bem como levantados cinco autos de notícia por contra-ordenação, relativos a infracções relacionadas com a legislação que regula o funcionamento de estabelecimentos.  

A PSP levantou ainda 48 autos de notícia por infrações verificadas ao código da Estrada e outra legislação rodoviária.  

"Os detidos relacionados com a condução sob efeito de álcool e condução ilegal foram notificados para comparecerem junto da autoridade judiciária, enquanto os restantes irão ser presentes junto do respetivo tribunal", concluiu a PSP.  

psp porto álcool operação stop detenções prisão
Ver comentários