Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

PSP detém dois homens em fiscalização da actividade de segurança privada

A PSP anunciou esta sexta-feira a detenção de dois homens, um por posse de arma proibida e outro por exercício ilícito de segurança privada, em operações efectuadas em vários locais de Lisboa para fiscalização da actividade de segurança privada.
23 de Setembro de 2011 às 14:11
Ao todo foram fiscalizados 83 seguranças privados
Ao todo foram fiscalizados 83 seguranças privados FOTO: Miguel Veterano Júnior/CM

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, em comunicado, indica que  as operações decorreram entre as 08h00 de quinta-feira e as 08h00 de hoje,  no concelho de Lisboa, tendo como alvos preferenciais durante o dia os principais  terminais rodoviários e ferroviários, as grandes superfícies comerciais  e estabelecimentos de ensino superior, e à noite restaurantes, bares e discotecas. 

Ao todo foram fiscalizados 83 seguranças privados, tendo resultado  as acções em duas detenções e verificadas 18 infracções de âmbito contra-ordenacional  relacionadas com o Regime Jurídico de Segurança.  

Entre os ilícitos verificados contam-se um por falta de vigilante no  controlo de acessos, cinco por não utilização do detector de metais, três  por não existir registo de actividades e não terem actualizado os ficheiros  individuais dos vigilantes, três por não usarem uniforme aprovado e um por  não notificação da instalação de sistema de videovigilância à Comissão Nacional  de Protecção de Dados.  

A PSP apreendeu ainda quatro bastões improvisados e um aerossol de  gás pimenta.  

Os dois detidos vão ser ouvidos no Tribunal de Pequena Instância Criminal  de Lisboa, para aplicação de medidas de coacção.  

PSP fiscalização segurança privada Lisboa
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)