Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

PSP detém dois homens pelo roubo de 70 pães

A PSP de Lisboa deteve esta quarta-feira dois homens por terem roubado dois sacos com cerca de 70 pães, de uma padaria na zona de Marvila, tendo um deles sido baleado por um agente quando tentava fugir.
12 de Janeiro de 2011 às 19:22
Os dois detidos tiraram dois sacos com cerca de 70 pães
Os dois detidos tiraram dois sacos com cerca de 70 pães FOTO: Pedro Catarino

Em comunicado, a PSP avança que o assalto ocorreu às 04h30 e a detenção foi efectuada após um telefonema, para a esquadra policial da zona, a dar conta do assalto.  

Os dois detidos, de 28 e 33 anos, tiraram dois sacos de 35 pães cada, num valor de aproximadamente 15 euros. Os pães foram recuperados e entregues de novo ao estabelecimento, após a detenção dos indivíduos.  

Depois do assalto, os dois homens iniciaram uma fuga a pé, tendo sido um deles "imediatamente manietado".   

O outro suspeito, que detinha uma arma de fogo, "prosseguiu a fuga apeada, sempre seguido pelo elemento policial, que lhe ordenou por diversas vezes que parasse e largasse a arma", refere a PSP.

"A dada altura o suspeito apontou a arma na direcção do agente, pelo que este, face ao perigo iminente, efectuou um disparo com a arma de serviço,  atingindo o suspeito na perna direita", adianta.  

O detido necessitou de tratamento hospitalar mas não ficou internado. 

Os detidos, que já tinham antecedentes criminais, vão ser presentes na  quinta-feira ao Tribunal de Instrução Criminal, para primeiro interrogatório judicial e aplicação das respectivas medidas de coação.  

Marvila padaria pão assalto PSP
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)