Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

PSP detém homem suspeito de assaltos nos transportes de Lisboa

A PSP informou hoje que deteve na passada quarta-feira, em Lisboa, de um homem de 50 anos, "suspeito da prática de quatro crimes de roubo com utilização de arma branca".
3 de Novembro de 2012 às 11:12
assaltos nos transportes públicos, detido, PSP, arma branca
assaltos nos transportes públicos, detido, PSP, arma branca FOTO: CM

A detenção, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, ocorreu na passada quarta-feira pelas 14h00 no aeroporto de Lisboa, refere a PSP em comunicado.

Segundo a nota, o homem detido é "suspeito da prática de quatro crimes de roubo com utilização de arma branca, cometidos entre Maio e Outubro deste ano, nos transportes públicos de Lisboa e imediações".

 "O detido assaltava normalmente mulheres, ameaçando-as com uma navalha, tendo em duas dessas situações obrigado as vítimas a ceder-lhe o cartão multibanco e o respectivo código, fazendo em seguida levantamentos da totalidade das quantias que dispunham nas suas contas bancárias", lê-se no comunicado.

O homem tinha na sua posse "três navalhas, que utilizava para ameaçar as vítimas", sendo um reincidente pois "já havia sido detido no ano de 2007, pela prática de roubos com utilização de uma seringa, com que ameaçava as suas vítimas".

"Na altura [foi] condenado a pena de prisão efectiva que cumpriu até final do ano passado, altura em que saiu do estabelecimento prisional em liberdade condicional".

O detido foi ouvido pelo Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, ficando a aguardar julgamento em prisão preventiva.

A detenção foi feita no âmbito de "uma investigação em curso coordenada pela Unidade Especial de Combate ao Crime Especialmente Violento do Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa.

assaltos nos transportes públicos detido PSP arma branca
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)