Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

PSP detém representante de empresa de pirotecnia no Funchal

A Polícia de Segurança Pública afirmou esta sexta-feira ter detido no Funchal o representante de uma empresa de pirotecnia, suspeito de utilizar a garagem da sua residência como paiol provisório, a quem apreendeu mais de 1200 quilos de fogo-de-artifício.
23 de Dezembro de 2011 às 20:30

Em comunicado distribuído na Madeira, a PSP adianta que a detenção foi efectuada pelo Núcleo de Armas e Explosivos do Comando Regional na sequência do cumprimento de um mandado de busca e apreensão emitido pelo Tribunal Judicial do Funchal.  

O detido, um homem com 34 anos, é o representante legal de uma empresa de pirotecnia sedeada nesta Região Autónoma "suspeito de utilizar a garagem da sua residência como paiol provisório de produtos pirotécnicos e de explosivos", diz a mesma informação policial.   

Acrescenta que "no decurso de toda a acção foram apreendidos vários artigos explosivos no total de 1.207,200 quilos, incluindo produtos pirotécnicos, cabeças de foguetes, bombas em plástico de fabrico proibido e outro material acessório para a utilização, fabrico e lançamento dos mesmos".  

A nota da PSP menciona que "o suspeito utilizava já há algum tempo aquela residência como local de armazenamento e de venda clandestina", sendo reincidente neste tipo de ilícito.   

Conclui que o homem foi constituído arguido e ficou, depois de ouvido pelas autoridades judiciais, sujeito ao termo de identidade e Residência. 

Neste mesmo comunicado, a PSP refere que numa outra operação de fiscalização do mesmo tipo, identificou um indivíduo de 50 anos de idade, empresário do ramo pirotécnico, suspeito de utilizar o seu estabelecimento localizado em São Martinho, no Funchal, para venda de produtos pirotécnicos para além do legalmente permitido por lei, tendo apreendi 145 quilos de brinquedos e artifícios pirotécnicos.  

psp madeira funchal foguetes fogo-de-artifício
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)