Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

PSP detém suspeitos de assalto com arma taser

A PSP anunciou hoje a detenção de seis homens, com idades entre os 20 e os 26 anos, suspeitos de roubo num estabelecimento comercial na Rua São João da Praça, em Lisboa, com recurso a uma arma taser.
14 de Fevereiro de 2012 às 18:29
Suspeitos assaltaram um restaurante com recurso a uma arma taser
Suspeitos assaltaram um restaurante com recurso a uma arma taser FOTO: Lusa

De acordo com o Comando Metropolitano de Lisboa, os suspeitos foram detidos na madrugada desta terça-feira, pelas 00h20, na Rua Martim Vaz, Lisboa, depois de a PSP ter seguido a viatura em que estes se puseram em fuga.

Os suspeitos deixaram o carro e refugiaram-se dentro de uma residência naquela artéria lisboeta e foram capturados depois de a proprietária do imóvel ter dado autorização de entrada aos elementos da PSP.

Aos suspeitos foi apreendida a arma eléctrica com que desferiram choques ao proprietário e a um empregado do estabelecimento comercial, bem como a viatura usada no assalto e o material do roubo, entre ele uma considerável quantidade de maços de tabaco, garrafas de bebida, um telemóvel e 60 euros em dinheiro.

A PSP adianta, em comunicado, que o modo de actuação dos suspeitos, bem como as suas características físicas, revela o mesmo padrão de outros crimes recentemente praticados nas imediações daquele local e em estabelecimentos comerciais similares.

Os detidos estão a ser ouvidos em primeiro interrogatório no Tribunal de Instrução Criminal (TIC) de Lisboa, não sendo ainda conhecidas as medidas de coacção que lhe serão aplicadas.

Assalto Restaurante Suspeitos Rua São João da Praça Arma Taser
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)