page view

PSP deteve no aeroporto de Lisboa um cidadão procurado pelo Brasil por fraude

Indivíduo era procurado por crimes de falsificação de documentos e fraude relacionados com importação de veículos.

23 de dezembro de 2025 às 19:01

A PSP anunciou, esta terça-feira, a detenção no aeroporto de Lisboa um cidadão de 67 anos com um mandado de detenção internacional emitido pelo Brasil, procurado por crimes de falsificação de documentos e fraude relacionados com importação de veículos.

A detenção do cidadão de nacionalidade brasileira e italiana aconteceu a 18 de dezembro, "após confirmação de um alerta ativo de captura para fins de detenção, emitido através dos mecanismos de cooperação policial internacional, tendo como finalidade a apresentação do suspeito às autoridades judiciais competentes".

"O indivíduo era procurado pela prática de crimes de natureza económica, relacionados com a falsificação documental e fraude, associados à importação e introdução irregular de veículos no mercado, causando prejuízos relevantes às autoridades fiscais e aduaneiras. Os factos remontam a um esquema organizado, com atuação prolongada no tempo, que envolveu manipulação de documentação oficial e identificação de bens", esclareceu a Polícia de Segurança Pública (PSP) em comunicado.

Ainda segundo a PSP, "após a detenção, foram desencadeados os procedimentos legais previstos, tendo sido dado conhecimento ao Ministério Público, com vista aos trâmites judiciais subsequentes no âmbito da cooperação internacional".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8