Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

PSP do Porto apreende metralhadora a traficantes e carregadores usados em pistolas policiais

Há cinco detidos resultantes desta operação.
Miguel Curado, Marta Ferreira e Aureliana Gomes 14 de Maio de 2021 às 09:32
A carregar o vídeo ...
PSP do Porto apreende metralhadora a traficantes e carregadores usados em pistolas policiais
Uma megaoperação de "alguma envergadura" levada a cabo no Porto e em várias zonas do país durante esta madrugada apreendeu 23345.85kg de haxixe, 156g de heroína, três plantas de canábis com um peso de 47g, 27.735,75 euros em dinheiro e várias armas. Foram ainda apreendidas sete viaturas de alta gama e duas motas.

A Divisão de Investigação Criminal levou a cabo oito buscas domiciliárias e dez buscas não domiciliárias. Cinco homens foram detidos por tráfico de estupefacientes como resultado da operação com idades entre os 23 e os 40 anos. Todos os detidos são portugueses, residentes no Porto. 

Dois homens foram constituídos arguidos. O alvo da polícia foi um grupo que se crê ser o responsável pelo abastecimento de droga a traficantes que operam junto de alguns bairros do Porto e periferia.

No decorrer da operação foi ainda apreendida uma metralhadora de calibre 7.62mm, 159 munições de diferentes calibres, um revólver, e nove carregadores Glock, de calibre 9mm. Há uma forte possibilidade que estes carregadores pertençam às forças de segurança. A PSP ainda não confirmou a informação.
PSP Porto polícia crime lei e justiça
Ver comentários