Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

PSP encontra droga em barracas da pesca

A PSP de Vila Real de Santo António apreendeu ontem 1870 doses de haxixe encontradas em arrecadações de pescadores na Praia de Monte Gordo. Seriam ‘restos’ de uma apreensão de 6,4 toneladas de haxixe apreendidas pela PJ em Outubro, na Ria Formosa.
13 de Janeiro de 2006 às 00:00
“Não fizemos qualquer detenção, mas oprimimos o pequeno tráfico que se destinava àquela localidade”, disse o subcomissário Godinho da PSP de Vila Real de Santo António.
A mesma fonte referiu que a droga apreendida, encontrada em arrecadações da Praia de Monte Gordo cedidas aos pescadores da zona, eram, provavelmente, restos de haxixe referentes à mega-apreensão feita em Tavira em Outubro. A PJ apreendeu então 6,4 toneladas de haxixe.
Também no Algarve três pessoas foram detidas, duas por tráfico de droga e uma por permanência ilegal, pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras numa operação realizada na fronteira entre Vila Real de Santo António e Ayamonte.
Um português, um espanhol e uma brasileira foram interceptados quando tentavam entrar em Portugal. Foram apreendidos 1,6 quilos de haxixe.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)