Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

PSP faz a maior apreensão de sempre de haxixe

A PSP do Porto nunca apreendeu tanto haxixe de uma só vez como na operação anunciada esta sexta-feira, durante a qual encontrou 172 quilos daquela droga, disse à agência Lusa uma fonte do comando policial. "Foi a maior apreensão de sempre, em haxixe, realizada pela PSP na área do Comando Metropolitano do Porto", assegurou o chefe da área operacional do comando policial regional, comissário Rui Mendes.
30 de Novembro de 2012 às 17:36
PSP do Porto apreendeu 172 quilos de haxixe
PSP do Porto apreendeu 172 quilos de haxixe FOTO: Lusa

A PSP do Porto anunciou esta sexta-feira, em comunicado, a detenção de oito pessoas, seis homens e duas mulheres, e a apreensão dos 172 quilogramas de haxixe, que eram suficientes para 861.655 doses. Explicando os contornos da operação, o comissário Rui Mendes disse que a acção policial decorreu na quinta-feira, com a realização de dez buscas domiciliárias nos concelhos de Porto, Gaia, Maia e Valongo, mas sublinhou que o grupo de alegados traficantes actuava um pouco por todo o norte do País.

"Era uma organização com algum significado, a nível da distribuição de estupefacientes no norte", sublinhou o oficial de polícia. Além do haxixe, a PSP apreendeu, durante a operação, 3.250 euros, quatro viaturas, 21 telemóveis e outros objectos relacionados com o tráfico de droga. Não são ainda conhecidas as medidas de coacção para os detidos, que têm idades compreendidas entre os 23 e os 32 anos.

Esta acção, cuja investigação teve início este ano e decorreu sob a direcção do Departamento de Investigação e Acção Penal do Porto (DIAP), visou cercar "um conjunto alargado de indivíduos que, de forma organizada, se dedicavam ao tráfico de droga na Área Metropolitana do Porto". A investigação que culminou nesta operação durava há ano e meio.

PSP PORTO HAXIXE DETIDOS
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)