Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

PSP ferido em rixa

Um agente da PSP ficou ferido ao tentar pôr cobro a um confronto violento entre dois grupos, ontem de madrugada, no Bairro Alto, em Lisboa. O polícia foi atingido pelos estilhaços de uma das garrafas lançadas contra as patrulhas enviadas para o local. Outras três pessoas ficaram feridas e tiveram de receber tratamento hospitalar no Hospital de São José.
6 de Março de 2011 às 00:30
Rua teve de ser cortada para travar a violência da multidão em fúria, ontem de madrugada
Rua teve de ser cortada para travar a violência da multidão em fúria, ontem de madrugada FOTO: Vítor Mota

Uma testemunha disse ao CM que a PSP disparou para o ar para dispersar a multidão. No entanto, o oficial de serviço ao Comando Metropolitano da PSP de Lisboa disse não "haver registo da utilização de armas de fogo". O incidente deu-se por volta das 03h00 quando dois grupos, cada um com cerca de vinte elementos, entraram em confrontos violentos – com várias agressões graves.

Alertados pelo barulho, os moradores chamaram a PSP, que foi recebida com garrafas de vidro. A rua do Diário de Notícias, onde ocorreram as agressões, teve mesmo de ser fechada devido à confusão. Foi nessa altura que os polícias terão efectuado disparos para o ar, segundo dizem os moradores.

Apesar do aparato, os agressores conseguiram fugir. Alguns foram identificados, mas a mesma fonte da PSP diz que não houve detenções. "Os grupos eram grandes, e para se proteger a Polícia teve de disparar porque eles tinham garrafas nas mãos. Eu pelo menos ouvi uns quatro tiros", disse ao CM o proprietário de um bar naquela rua, que, no entanto, pediu anonimato.

De referir que algumas viaturas da PSP ficaram danificadas. No local estiveram várias Equipas de Intervenção Rápida, que tentaram fechar a rua para que não resultassem mais feridos. As três vítimas já tiveram alta. Apresentavam algumas escoriações mas sem gravidade. Foram apenas notificados para se apresentarem na esquadra da PSP e prestarem declarações. Ontem à tarde o ambiente era já calmo naquela rua.

BAIRRO ALTO LISBOA PSP RIXA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)