Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7
Siga o CM no WhatsApp e acompanhe as principais notícias da atualidade Seguir

PSP investiga alegada 'ajuda' membros dos No Name Boys nos distúrbios de adeptos do Hadjuk Split em Guimarães

Autoridade suspeita que tenham sido elementos dos No Name Boys a auxiliar o planeamento logístico deste ataque.
Correio da Manhã 10 de Agosto de 2022 às 17:21
A carregar o vídeo ...
Polícia diz que os adeptos abandonaram depois Guimarães em cinco autocarros com destino ao Porto.
Após os incidentes registados na noite desta terça-feira no centro histórico de Guimarães, a Polícia de Segurança Pública (PSP) referiu que identificou 154 adeptos do Hadjuk Split - 122 cidadãos croatas, 23 portugueses e nove adeptos de outras nacionalidades - por alegadamente terem arremessado cadeiras de esplanadas e deflagrado artefactos pirotécnicos.

De acordo com o jornal O Público esta quarta-feira, que cita fontes da PSP, os adeptos viajaram para Guimarães em veículos ligeiros e autocarros, com a autoridade a suspeitar que foram os adeptos portugueses, alegados elementos dos No Name Boys - claque benfiquista - , a auxiliar o planeamento logístico deste ataque.

Segundo o diário, os autocarros polícia tinham matrícula portuguesa, com os adeptos croatas identificados a ficarem maioritariamente alojados em zonas limítrofes ao concelho de Guimarães.

O presidente da câmara disse esperar que esta quarta-feira "esteja tudo em alerta e tudo reforçado", adiantando que pediu ao Ministério da Administração Interna o reforço da polícia e a "articulação" com a Polícia Judiciária e com o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, para detenção dos adeptos em questão.

Após a derrota da primeira mão, por 3-1, na Croácia, o Vitória de Guimarães recebe esta quarta-feira o Hajduk Split, para a segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga Conferência Europa, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.
PSP No Name Boys desporto futebol
Ver comentários
C-Studio